Carta do Leitor – Lei do Silêncio, mais que uma necessidade, respeito pelo próximo

Amigos leitores, faço aqui uma ressalva à tão esperada Lei do Silêncio que deveria ser implantada em todas as cidades do Brasil e mais do que isso, deveria ser cumprida à risca.

Hoje com a proliferação de templos evangélicos, católicos e de outras religiões, qualquer pequeno espaço já é suficiente para se instalar um templo religioso, com seus microfones e caixas de som em último volume, desrespeitando a população vizinha, que deveria ter o direito à livre escolha religiosa, e não ser obrigado a conviver com os abusos alheios.

Tive infelizmente que conviver, por longo tempo, vizinho de uma igreja evangélica, que apesar de não ter nada contra a religião, muito pelo contrário, sou totalmente a favor de tudo o que leva a Deus, infelizmente condeno a forma de como isso é feito por algumas pessoas. O culto era realizado todo dia, microfone, caixas de som e música em último volume, perturbando a paz alheia.

Aí vai a minha pergunta: Será que dá para buscar a Deus de outra forma que não seja perturbando a paz alheia?

O som dessas igrejas não poderia ser algo moderado?

Essas pessoas não deveriam se incomodar em saber que estão tirando a paz dos seus vizinhos?

Não estou aqui para condenar ninguém, nem tampouco querendo ser o dono da razão, porém acho que todos nós, dentro de nossos lares, merecemos respeito, e temos o direito ao nosso tão merecido descanso.

Existem meios de isolamento acústico, onde toda a área pode ser envolvida e o barulho direcionado a quem realmente quer ouvi-lo, basta apenas boa vontade por parte de todos.

Gostaria de fazer um apelo a todas as pessoas que como eu se sentem incomodados com tanto desrespeito e me coloco a disposição para juntos lutarmos pelo nosso direito, deveremos cobrar junto à Câmara dos Vereadores uma lei mais rigorosa que assegure nosso direito, afinal, para isso que servem nossos representantes, eleitos por nós, cabe somente a nós cobrar nosso direito.

Fica meu e-mail para contato e juntos vamos cobrar as melhorias para nossa cidade e nosso bem estar, chega de tanto descaso, uma andorinha sozinha não faz verão, mas juntos podemos mudar o mundo.

Marcelo Soares

[email protected]

Compartilhe

Comente

Leia também