Carlos Rohm recebe ação anti-drogas da Rádio Jovem Pan

Na última sexta, a Rádio Jovem Pan trouxe o premiado projeto “Pela Vida, Contra as Drogas” para a cidade de Ribeirão Pires, onde visitou a Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm para um trabalho de conscientização com cerca de 300 alunos do Fundamental II, com idade entre 12 e 14 anos.

Palestra é parte de ação social da emissora

No evento, conduzido pela jornalista Izilda Alves, um ex-usuário relatou sua experiência, acompanhado pela psicóloga Elza Lopes. Ao final da exposição, foram respondidas diversas questões dos adolescentes, em ação preventiva sobre identificação, tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes. “Orientamos sobre as consequências que as drogas podem acarretar para a vida dessas crianças e adolescentes”, afirmou Elza. Diretores e orientadores de outras escolas do município acompanharam os trabalhos, que podem ser estendidos a outras unidades da rede municipal de ensino.

“Faz parte do trabalho contínuo da secretaria promover ações dentro do ambiente acadêmico para prevenção de atos que podem prejudicar e comprometer a saúde dos nossos jovens”, explicou a secretária de Educação e Inclusão e vice-prefeita, Leonice Moura.

Compartilhe

Comente

Leia também