CAPS de Rio Grande da Serra passa a receber recursos do Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Rio Grande da Serra conquistou habilitação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) pelo Ministério da Saúde para auxílio no custeio da unidade pelo Governo Federal, assim como em participações em programas da entidade. Inaugurado em outubro de 2015, o CAPS da cidade, até então, era mantido apenas com recursos municipais.

CAPS doi inaugurado em outubro de 2015

Esta habilitação do Ministério da Saúde permite ao Centro realizar os procedimentos específicos e previstos na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, assim como de Materiais Especiais do SUS (Sistema Único de Saúde). Outra vantagem desta conquista, de acordo com a Secretária de Saúde Municipal, Suzenete Carlis, é a de receber recursos para custeio das ações e serviços de saúde e manutenção da própria unidade.

O CAPS integra a rede de atenção em saúde mental no SUS e está voltado ao cuidado, à reabilitação e à reinserção das pessoas com transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas. O CAPS de Rio Grande da Serra fica localizado na Rua José Maria de Figueiredo, 47, Vila Figueiredo. O horário de atendimento da unidade é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Compartilhe

Comente

Leia também