Capitão da PM realiza palestra sobre segurança preventiva

A convite do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança) de Ribeirão Pires, o Capitão da PM Temístocles Telmo Ferreira Araújo, Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e Especialista em Direito Penal, realizou, dia 22, uma palestra com o tema “Valorização da Prevenção Primária no Contexto Violência Urbana”, na sede da ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires). O evento contou com a participação de comerciantes, empresas, estabelecimentos de ensino e moradores da cidade.

Segundo o palestrante, a segurança pública está completamente ligada à qualidade de vida

Dentre os assuntos abordados, o Capitão Araújo destacou a importância de ações preventivas. “A prevenção é um conjunto de posturas e iniciativas pessoais adotadas pelo cidadão objetivando não ser vitimas de um crime, dessa forma, o cidadão se insere no trabalho de Segurança Pública”, explicou o policial.

Durante seu discurso, o capitão deu dicas de como evitar a ação de oportunistas. “Não andem com grandes somas de dinheiro, prefiram pagar suas contas com cartão. Não confiem em desconhecidos”, ressaltou.

“A vida em sociedade dá trabalho, um tem que cuidar do outro. O criminoso é oportunista e age em nossas falhas”, acrescentou Temístocles Telmo.

Compartilhe

Comente

Leia também