Campos Machado lança Volpi como candidato ao Paço em 2016

Na última sexta-feira, o ex-prefeito de Ribeirão Pires e atual secretário adjunto estadual de Esportes, Lazer e Juventude Clóvis Volpi oficializou, em cerimônia realizada na sede da Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Pires (Kaikan) a sua filiação ao PTB.

Ex-prefeito assinou filiação ao PTB na última sexta.

Contando com a presença de importantes nomes da legenda, como o deputado estadual Campos Machado, que preside o partido no estado, Antonio Muraki, presidente municipal, o ex-prefeito de São Caetano e atual secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, José Auricchio além da ex-vice de Rio Grande da Serra, Helenice Arruda e a atual, Marilza Aparecida de Oliveira,  da vice de Diadema, Silvana Guarnieri, além de nomes importantes da política local, como Cezar de Carvalho (PSDB) e Nonô Nardelli (PR), entre outros, o evento se desenrolou de forma descontraída, com os colegas de legenda saudando o novo filiado.

Em seus discursos, Muraki, Auricchio, Guarnieri e Marilza ressaltaram a importância da chegada de Volpi à legenda, bem como sua parceria e história política, contando alguns “causos” de sua convivência com o novo colega. O deputado estadual Campos Machado, por sua vez, afirmou estar realizando “um sonho antigo” em filiar o amigo e que este é o primeiro passo da “volta do PTB ao cenário político do ABC”. Emocionado, o ex-prefeito, junto a sua esposa Lígia e seu filho Raphael, agradeceu as palavras, elogiou os “melhores companheiros políticos que esta cidade já produziu”, elogiou Machado por ser uma pessoa “que não abandona os amigos e companheiros”, além de afirmar que sua mudança é para “aglutinar”, se colocando à disposição do partido.

“Não queremos que outros partidos disseminem o mal, queremos disseminar o bem. Precisamos plantar governabilidade, amor às questões políticas principalmente de nossa cidade. É isso que me fez me filiar ao PTB e se possível, ajudar aos jovens que queiram entrar na política, que possa ser exemplo, simbologia de que fazer política exige muita dedicação, mas também muito amor por aquilo que se faz”, concluiu Volpi.

O futuro é agora –

Após a assinatura da ficha de filiação, Campos Machado não hesitou em lançar o nome do novo filiado às eleições 2016. “Nosso nome para Ribeirão Pires é o de Clóvis Volpi”, afirmou sem meias-palavras, antes de ressaltar: “O povo não aceita que ele se aposente. Estamos, desde agora, trabalhando para que Ribeirão Pires volte a ser o que era”.

Questionado sobre as declarações do presidente do partido, Volpi desconversou. “Prego renovação política em Ribeirão Pires. Em oito anos, nosso grupo criou várias pessoas capazes de governar a cidade”. Entretanto, a possibilidade de tentar um retorno não ficou inteiramente descartada: “essas pessoas devem conseguir compor um grupo, já que um governo não se faz com uma única pessoa”, ressaltou.

Com tudo isso, usando outra declaração de Campos Machado de que “o tempo voa”, não é exagero dizer: a disputa para 2016 já começou e as cartas começam a aparecer na mesa.

Compartilhe