Campeão dos Campeões: Zito é tri

No último domingo, dia 20, às 11h no clube da Sabesp (Rua Guimarães Carneiro s/n), foi realizada a final da oitava edição do Campeão dos Campeões de Bilhar, torneio promovido pelo jornal Mais Notícias, com o apoio da SEJEL e da Bilhares Renascer. Zito sagrou-se tri-campeão, ficando Rominho como vice, posição repetida pela segunda vez, e Dagmar na terceira colocação.

Participantes comemoram a vitória de Zito

O tradicional torneio teve 32 jogadores pré-selecionados entre os vários bairros da cidade, que participaram de uma seletiva no domingo anterior, que classificou oito jogadores. Os campeões das quatro últimas edições e outros quatro convidados da organização completaram os 16 que disputaram a finalíssima do torneio dia 20.

Durante a abertura das disputas deste domingo, além entoamento do Hino Nacional, o principal organizador do evento, o Gazeta, editor do Mais Notícias, prestou uma homenagem especial. “Queremos aproveitar o ensejo desta reunião para prestar homenagem aos nossos irmãos negros pelo Dia da Consciência Negra”, disse. Gazeta ainda destacou a oportunidade de vivermos em um país que permite a convivência harmônica de várias etnias, sem preconceito.

A final contou com a participação de mais de 100, entre esposas, familiares e convidados dos atletas. “Estima-se que 150 jogadores envolveram-se em disputas regionais para chegarmos aos oito que aqui estão. Espera-se que a exemplo das versões anteriores, o espírito esportivo e de camaradagem prevaleça”, ressaltou Gazeta. Enquanto os jogos eram realizados, os participantes degustavam o tradicional churrasco e ouviam música ao vivo.

Compartilhe

Comente

Leia também