Campanhas do Agasalho arrecadam 58 mil peças de roupa

Doações serão distribuídas para entidades assistenciais

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires fechou balanço positivo da Campanha do Agasalho e Agasalhinho da cidade. No período de 25 de maio até o final do último mês, foram arrecadadas 58 mil peças de roupas, das quais 49 mil já foram distribuídas entre entidades assistenciais. A campanha contou com a participação de moradores e empresários, que fizeram suas contribuições em mais de 30 pontos distribuídos em prédios públicos, unidades de atendimento e comércios do município.

Entre as entidades assistenciais beneficiadas estão: ARIS, Viva Bem a Idade que Tem, Labem, Pronovi, Instituto Frutos de Criação, Casa da Acolhida, Comunidade Terapêutica Amor Verdadeiro, bem como para instituições religiosas. Moradores que buscam apoio diretamente ao Fundo Social do município ou atendidos pela Prefeitura nas Residências Terapêuticas também foram contemplados com os donativos.

“Agradecemos de coração a cada uma das pessoas que, em mais uma edição, aderiram à campanha e doaram muito mais do que peças de roupas, mas carinho e atenção àqueles que mais precisam. Temos muito orgulho de fazer parte desse trabalho em uma cidade de tanta gente solidária. Graças a esse espírito, e com o apoio da Prefeitura, estamos fortalecendo as ações do Fundo Social e recebendo mais e mais contribuições que estão transformando vidas”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

A Lojinha do Bem, projeto conduzido pelo Fundo Social de Solidariedade, também recebeu parte da arrecadação da Campanha do Agasalho e do Agasalhinho. No espaço, situado na sede do Fundo Social, moradores referenciados pelos CRAS da cidade podem trocar moedas sociais – o Manacá da Serra – por itens como roupas, brinquedos, entre outros produtos. As roupas em perfeito estado de conservação estão disponíveis às famílias que participam dessa ação social.

Cerca de 4 mil peças foram destinadas ao estoque do Fundo Social de Solidariedade para o atendimento de moradores em situações emergenciais.

A arrecadação de roupas em Ribeirão Pires é feita de forma permanente. Pessoas ou instituições interessadas em contribuir podem solicitar informações e orientação junto ao Fundo Social de Solidariedade (Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia; seg. a sex., das 8h às 17h). Telefone: (11) 4824-8236.

Compartilhe

Comente

Leia também