Campanha Travessia Segura realiza nova rodada de ações na região

A Campanha Travessia Segura, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, está realizando uma nova rodada de ações que acontecem nas sete cidades do ABC. A iniciativa, que promove a conscientização de pedestres e motoristas sobre a importância do uso e respeito à travessia na faixa, teve início a partir na última segunda-feira (31) em locais de grande circulação, com destaque para o entorno de escolas.

travessia

Mister Mão estará orientando os pedestres

Organizado pelo Grupo de Trabalho Mobilidade (GT), em parceria com o GT Educação, serão realizadas 80 ações até o dia 12 de novembro. Nesta segunda-feira, o personagem Mister Mão, símbolo da campanha, interagiu com estudantes, pedestres e motoristas nos horários de saída e entrada de aulas em 10 escolas da região. “As crianças adoram interagir com o Mister Mão. Elas aprendem muito rápido o gesto de estender o braço para atravessar a rua”, explicou Bruno Silvestrini, um dos supervisores da ação.

Além de instituições de ensino, equipes orientam e distribuem materiais educativos sobre prevenção e redução dos acidentes no trânsito nas proximidades de terminais rodoviários e ferroviários, cruzamentos de vias, equipamentos de atendimento ao público, entre outros pontos da região.

Como parte da campanha, também foram afixados 350 banners duplos orientando sobre como atravessar as vias de maneira segura. Os materiais serão distribuídos em avenidas e ruas que representam importantes pontos de travessia nas sete cidades.

A Campanha Travessia Segura tem como foco o pedestre, considerado o ente mais vulnerável no sistema de mobilidade, e alerta o motorista para sua responsabilidade na prevenção e redução de acidentes. O objetivo da iniciativa é promover a mudança de comportamento da população e implantar o gesto de estender o braço nas travessias sem semáforo. O programa busca reduzir o número de acidentes envolvendo motoristas e pedestres e, consequentemente, o número de mortos e feridos no trânsito.

O Jornal Mais Notícias também promove há anos uma campanha similar e também apoia a iniciativa do Consórcio ABC.

Veja o calendário das ações em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra:

Hoje (03 de novembro):

Ribeirão Pires – EE Comendador Emilio Sortino – Rua Papa João XXIII, 35 – Centro Alto

Rio Grande – Rua Prefeito Carlos José Carlson (perto da passagem de nível da Estação)

Amanhã (04 de novembro):

Ribeirão Pires – Centro Educacional Sesi – Rua Águida Tori Sortino, 115 – Jd. Panorama

Rio Grande – Avenida Guilherme Pinto Monteiro (perto da passagem de nível da Estação)

Sábado (05 de novembro):

Ribeirão Pires – Cruzamento entre as ruas Boa Vista e Miguel Prisco

Rio Grande – Rua Prefeito Carlos José Carlson (perto da passagem de nível da Estação)

Compartilhe

Comente

Leia também