Campanha Maio Amarelo incentiva a educação no trânsito

Começa nesse mês, a ação Maio Amarelo visando chamar a atenção da população para o alto número de mortes e feridos no trânsito em todo mundo e abordar o debate de responsabilidade e comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários, assim levar um comportamento mais seguro nas ruas.

logo-maio-amareloDe acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) aproximadamente cerca de 1,3 milhão de pessoas foram mortas por acidentes no trânsito em 178 países. O Brasil está em quinto lugar de países que mais tem mortes no trânsito, só perdendo para a Índia, China, Estados Unidos e Rússia.  Ainda segundo a OMS a previsão é que cerca de 1,9 milhão de pessoas podem morrer no trânsito até 2020.

Em Ribeirão Pires, a primeira ação da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) começou nesta terça-feira (3), com o curso “Trânsito também é coisa de criança” na Escola Municipal de Educação Infantil Tia Mariinha. Cerca de 150 alunos de quatro a cinco anos participaram das atividades durante a semana. Enquanto na Escola Municipal Carlos Rohm, o projeto tem início na próxima quarta-feira 11 de maio, e aproximadamente 300 alunos do primeiro e segundo ano participarão do projeto.

Outro propósito dessa ação é que os alunos possam ser agentes multiplicadores da educação no trânsito. O previsto é que a conscientização na cidade continue até setembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Trânsito.

Já no trânsito diário, a STT está retomando o projeto Ciclo Trânsito, os agentes de trânsito circularão nos pontos de maior intensidade de tráfego, como a Avenida Prefeito Valdírio Prisco e Francisco Monteiro. “De bicicleta os agentes trânsito ganharão mais tempos nos deslocamentos, chegando mais rápido nas ocorrências”, explicou o secretário Miguel Luís Filho.

Compartilhe

Comente

Leia também