Campanha Fique Sabendo intensifica realização de testes de HIV e outras DSTs em Ribeirão Pires

Entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro, a Prefeitura de Ribeirão Pires intensifica suas ações de conscientização sobre a importância da realização de testes de doenças sexualmente transmissíveis – DSTs/Aids – na campanha Fique Sabendo. Durante o período, os moradores serão estimulados a realizar gratuitamente os exames de HIV, Sífilis e Hepatites B e C – além de conhecer os serviços de orientação, prevenção e tratamento às DSTs.

Os testes serão realizados, das 8h às 17h, no Centro de Testagem e Acolhimento do Ambulatório de Infectologia, localizado à Avenida Francisco Monteiro, 205 – Centro. Nos dias 26 e 27 de novembro, sábado e domingo, haverá plantão especial no local, também das 8h às 17h, para a realização da campanha.

“Conhecer a sorologia é uma forma de prevenir e garantir ao paciente, em caso de diagnóstico positivo, o acesso precoce à assistência médica adequada. A ação é importante, pois além de fazer a testagem, todos os moradores, independente do resultado, recebem orientações sobre práticas de sexo seguro, o que garante prevenção às doenças sexualmente transmissíveis”, explica o Secretário de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Jorge Mitidiero.

Além dos testes gratuitos no período da campanha, durante o ano todo, a Secretaria de Saúde e Higiene, por meio do Ambulatório de Infectologia, realiza a distribuição de preservativos, de folhetos informativos e presta orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis. Para mais informações, o Ambulatório de Infectologia disponibiliza o Disque DST/Aids: 0800 – 7731 – 661.

Compartilhe

Comente

Leia também