Campanha “Fique Sabendo” chega a 9ª edição e começa na próxima sexta

A cidade de Ribeirão Pires irá promover, entre os dias 25 de novembro a 01 de dezembro, a 9ª edição da Campanha Fique Sabendo. A iniciativa ocorre anualmente, e tem como objetivo ampliar o diagnóstico precoce e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) como HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

fique-sabendoDurante a campanha, serão entregues materiais como preservativos e folhetos, além de entrevistas com orientações, e a realização de testes com resultado emitido no mesmo dia.

É importante ressaltar que os testes são gratuitos e sigilosos. Diante de um diagnóstico positivo, o portador terá acesso à assistência adequada que garanta melhoria na qualidade de vida e os direitos humanos.

Vale ressaltar que o Ambulatório de Infectologia de Ribeirão Pires realiza os testes para diagnósticos de DST’s diariamente, porém a Campanha é uma ação estratégica que mobiliza todo o Estado, incentivando a população a conhecer o serviço. A campanha será realizada das 07h às 17h no Ambulatório de Infectologia, localizado na Av. Francisco Monteiro, 205 – Centro.

Compartilhe

Comente

Leia também