Campanha do Agasalho chega a 20 mil peças arrecadadas e beneficia mil famílias

A Campanha do Agasalho, que acontece em Ribeirão Pires até o dia 26 de julho, atingiu na última semana a marca de 20 mil peças arrecadadas. Até o momento, mil famílias já foram beneficiadas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Lígia Volpi, comemora o sucesso da campanha

A proposta principal é a doação de roupas em bom estado. O lançamento da Campanha do Agasalho 2011 do Estado de São Paulo aconteceu em maio, com o slogan “Roupa boa, a gente doa” e com o apadrinhamento da apresentadora Hebe Camargo. No município, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires é responsável pela captação, armazenamento e repasse das peças doadas.

As famílias atendidas são cadastradas pela Secretaria de Promoção Social e já são encaminhadas para o Fundo Social pela secretaria. “Nosso maior desafio é fazer a triagem das doações para não repassar roupas e sapatos sem condições de uso”, disse Lígia Pinheiro Volpi, primeira-dama e presidente do Fundo.

As doações serão distribuídas para entidades assistenciais, comunidades e famílias carentes do município. A entrega de agasalhos, em bom estado ainda pode ser feita na sede do Fundo Social e nas caixas de coleta da campanha, localizadas em diversos locais, como o comércio em geral. O Fundo Social está localizado na Rua Capitão José Galo, 358 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-8236.

Compartilhe

Comente

Leia também