Campanha de preservação às DSTs/AIDS é realizada em Ribeirão Pires

A maioria dos brasileiros (94%) sabe que a camisinha é melhor forma de prevenção às DST e Aids. Mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa do País não usa preservativo nas relações sexuais. Os dados são da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), que foram apresentados durante o lançamento da campanha de prevenção às DST e Aids no Brasil.

AIDS site

Diante deste cenário, a Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, está promovendo até sexta-feira (11), uma campanha de preservação às DSTs/Aids e Hepatites Virais, com orientações e atividades sobre a saúde da mulher em empresas, escolas e outras instituições no Serviço Atendimento Especializado (SAE).

A ação tem o objetivo de orientar a população feminina sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis: Aids, Sífilis e Hepatites virais em qualquer idade ou fase da vida da mulher. “A maioria das doenças sexualmente transmissíveis se não forem descobertas e tratadas adequadamente, podem trazer sérias consequências como infertilidade, aborto, natimortos, partos prematuros e câncer do colo do útero. Por isso, as atividades de prevenção são muito importantes para a redução de DST nas mulheres”, explicou o secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino.

A Secretaria de Saúde e Higiene também está realizando a campanha contra Tuberculose, DST/AIDS e Hepatite nas Unidades Básicas de Saúde do município. O programa segue até o dia 15 de março, com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados na prevenção, sintomas e detecção de casos positivos das doenças.

Testes

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Avenida Francisco Monteiro, 205 – Centro, realiza gratuitamente os testes de HIV (AIDS), Sífilis e Hepatites B e C todos os dias das 8h às 15h. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 4828-4441 de segunda à sexta feira das 8h às 17h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também