Campanha Contra o Câncer de Próstata vai a casas de apoio a idosos

Essa semana, o Mais Saúde publica mais uma ação da Campanha Contra o Câncer de Próstata, idealizada pelo Vereador Eduardo Nogueira (Solidariedade), com apoio da Santa Casa de Ribeirão Pires, do editor do Jornal Mais Notícias Gazeta e outros voluntários.

DSC042861Foram promovidas vistas para coleta de sangue para exames de PSA* de idosos atendidos nas casas de apoio, Viva Bem a Idade que Tem, Vila Suissa, Lar Frederico Ozanan, Vila Belmiro, Labem (Quarta Divisão) e Alegria de Viver (Jardim São Francisco).

A primeira ação do grupo foi uma palestra de conscientização e esclarecimentos no CRI, Centro de Referência do Idoso, e, na semana passada, foi publicado um artigo do urologista Dr. Renato Holcman. Na próxima semana, a série de matérias se encerrará com um balanço da campanha e os resultados obtidos.

*PSA: É um exame de sangue simples e barato que indica se há alguma alteração na próstata e, caso o exame apresente alguma anormalidade, o paciente deve ser encaminhado para consulta com um urologista.

Compartilhe

Comente

Leia também