CAMP SBC e Fundo Social de Ribeirão iniciam oficinas de artes para jovens

Jovens de Ribeirão Pires atendidos pelo CAMP SBC (Centro de Formação e Integração Social) na cidade ganharam importante reforço para o aprendizado. Na última quinta-feira foram iniciadas, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, as oficinas de artes, que serão realizadas quinzenalmente e que fazem parte do programa de formação oferecido aos alunos.

Durante a aula inaugural da oficina, o presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi, falou sobre a parceria com a prefeitura e a

Ideia é ampliar serviços ofertados aos moradores da cidade

intenção de ampliar os serviços realizados pelo Centro na cidade. “Teremos, a partir de agora, profissional que atenderá permanentemente em Ribeirão para buscarmos novos parceiros. Ampliaremos os investimentos na cidade para melhor atender à comunidade.”

“Nesta formação não apenas preparamos os jovens para o mercado de trabalho, mas também oferecemos arte, cultura, esporte e lazer para que os alunos estejam melhor inseridos na sociedade, com senso crítico desenvolvido e sendo cidadãos”, explicou Zeni Ferreira dos Santos, assistente pedagógica do CAMP SBC e responsável pelos cursos ofertados na cidade.

O prefeito Kiko Teixeira, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto e do vice-prefeito Gabriel Roncon, participou do início da oficina e destacou a importância da parceria com o CAMP para a criação de novas e melhores oportunidades para os jovens ribeirãopirenses. “O trabalho do CAMP é impressionante. Jovens como eles ganham novas chances de crescimento sendo preparados para o mercado de trabalho. Estamos à disposição para seguir apoiando este programa e para que possa ser ampliado, atendendo ainda mais moradores de nossa cidade”, declarou.

No município, o CAMP SBC atende cerca de 200 jovens, sendo 140 deles estagiários pelo programa Jovem Aprendiz em 35 empresas parceiras no município. As aulas são ministradas em prédio que sedia o Fundo Social de Solidariedade da cidade e o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire.

No local, os alunos participam do Programa de Formação Básica para o Trabalho, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e do Programa de Aprendizagem. Em agosto deste ano, o CAMP SBC inaugurou nova sala de informática no espaço para atender os jovens munícipes.

Compartilhe

Comente

Leia também