Caminhão estoura rede de telecomunicações no centro de Ribeirão Pires

Na manhã de ontem, (12), um caminhão baú estourou parte da rede elétrica no centro de Ribeirão Pires, em frente à Granfarma. Segundo informações do Secretário adjunto, Luiz Miguel, que estava no local, a Eletropaulo realizou a manutenção da rede mas deixou os fios de telefones soltos, o que causou o arrasamento dos fios elétricos.
No local, alguns comerciantes ficaram sem energia e também sem telefone, já que o estrago comprometeu cerca de 50 metros de fiação.

Caminhão derruba fios de telefonia no centro de Ribeirão

Caminhão derruba fios de telefonia no centro de Ribeirão

Após os funcionários da Secretaria de Trânsito terem feito o isolamento do local, foram acionados responsáveis pelas duas empresas, Eletropaulo e Telefônica. “Nossa medida agora, será encaminhar um documento através do Jurídico da Prefeitura, parara que as duas empresas se manifestem e expliquem porque, uma não notificou a outra da manutenção”, comentou o adjunto da Pasta. No caso, segundo entende Luiz Miguel, as duas empresas responsáveis devem comunicar-se para informar quaisquer tipos de manutenção ou mudança na estrutura, como foi o caso da troca de um poste feita pela companhia de rede elétrica.
A AES Eletropaulo, foi a única que respondeu às tentativas comunicação da nossa redação e informou que “Antes das intervenções, a distribuidora avisa as empresas que utilizam o poste sobrea necessidade de relocação dos seus fios”, ou seja, segundo a Eletropaulo, a Telefônica Vivo foi avisada da manutenção e teria que ter enviado ao local imediatamente uma equipe para recolocar os fios na altura certa, logo que a empresa de energia elétrica terminasse sua manutenção. Segundo a nota da AES Eletropaulo, o pedido para a realocação das redes de telecomunicação já foi enviado aos responsáveis.

Compartilhe

Comente

Leia também