Caminhada contra o câncer de mama conscientiza moradores de Ribeirão

Estamos no mês conhecido como ‘Outubro Rosa’, um mês dedicado para a conscientização do combate ao Câncer de Mama. Aproximadamente cinquenta mil casos são detectados no Brasil todos os anos. No mesmo período ocorrem quase dez mil mortes provocadas pela doença.

 

Organizadores da Caminhada junto com a vereadora Diva do Posto

Organizadores da Caminhada junto com a vereadora Diva do Posto

No último domingo ocorreu a caminhada contra o câncer de mama em Ribeirão Pires, organizada pela Vereadora Diva do Posto (PR), com apoio da Guarda Civil, Defesa Civil, Corpo de bombeiros e patrocinadores. Cerca de 80 pessoas saíram da Vila do Doce e percorrem as principais ruas da cidade. Esta caminhada foi feita para orientar e chamar atenção de homens e mulheres sobre a importância da prevenção do câncer, em especial o de mama.

Durante o evento foram distribuídas para os munícipes o lacinho rosa, que é o símbolo do Outubro Rosa, além de panfletos e preservativos

“A iniciativa surgiu por eu fazer parte Rede Feminina de Combate ao Câncer, o ano passado organizei uma palestra aqui na Câmara e este ano foi combinado com todas as regionais da Instituição para fazer essa caminhada no dia 19. E logo irei trazer Rede Feminina de Combate ao Câncer para a nossa cidade”, finaliza vereadora Diva.

 

Compartilhe

Comente

Leia também