Câmara presta homenagem à GCM

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires homenageou, nesta última quinta-feira (15), a Guarda Civil Municipal por terem prendido o sequestrador de um munícipe, além de seus bons serviços prestados à comunidade. A solenidade foi organizada pelo presidente da Casa, Rubens Fernandes, o Rubão (PSD) – que entregou certificados à representantes da Guarda – e foi apoiada por todos os vereadores.

Estiveram presentes o vereador de Rio Grande da Serra, Jonathan Amora de Rago, conhecido como Jhol Jhol (PSD), o

Guarda Municipal recebe homenagem de vereadores

secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, Coronel Navarro, entre outros.

 

Navarro foi o primeiro a subir na tribuna para falar. O secretário agradeceu aos edis pela homenagem e reforçou a integração entre as forças. “O Governo do Estado divulgou em janeiro que os indicadores criminais de Ribeirão Pires diminuíram no ano passado em relação à 2016. Sabemos que ainda há muita coisa a fazer e o quão difícil está a segurança pública, mas reforço nosso lema de quando assumimos a Prefeitura, de integrar as forças policiais e as demais forças do bem.”

O secretário completou sua fala chamando os guardas de guerreiros e citou a importância de reconhecimentos como esse. “Eles falam que não querem homenagens, mas sim dinheiro. Óbvio que dinheiro é muito bom, mas este tipo de reconhecimento que recebem hoje (ontem) é muito valido, tem valor muito expressivo para as forças de segurança e vai ficar na eternidade, na vida deles e da família deles, pois eles sacrificaram horas de folga com a família para levar o tratamento devido à população da cidade. É injeção de ânimo para que, em 2018, nossa GCM possa estar anda mais presente e mais aguerrida.”

Já Jhol Jhol elogiou o plenário ribeirãopirense e a iniciativa de seus colegas e relembrou que Rio Grande possui menos guardas do que sua vizinha. “Enquanto Ribeirão tem 120, Rio Grande tem 30, mas estamos lutando. Mas estou feliz, pois dois outros vereadores e eu conseguimos Base Comunitária para o Parque Linear.”

Entre os vereadores, Silvino Castro (PRB), líder do Governo, exaltou a necessidade de aumento do salário da Guarda. “Vamos lutar para aumentar seu salário, podem contar conosco. Vocês serão honrados não só com diplomas, mas também com remuneração. Certeza que o Kiko tem carinho por vocês e vai lutar ao lado do Gabriel por essa causa.” Rubão, Danilo da Sopa (PSB) e Rogério Luiz (PSB) fizeram coro à fala de Castro.

Rogério ainda disse que “esta homenagem é o mínimo q podemos fazer. Deveríamos estender tapete vermelho para todos eles. Isso não é obrigação deles, é a vida deles que está em jogo”.

Compartilhe

Comente

Leia também