Câmara doa carros para a Defesa Civil e Guarda Municipal

Na tarde da última segunda-feira (19) a Câmara dos Vereadores fez a doação de dois carros, sendo um para a Defesa Civil e outro para a Guarda Civil Municipal.

A doação dos veículos auxiliará os trabalhos na cidade

A doação dos veículos auxiliará os trabalhos na cidade

A medida foi tomada pelo presidente da Câmara, José Nelson de Barros, o Zé Nelson (PMDB), após uma série de determinações do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) para disciplinar o uso dos carros, como a restrição de uso apenas em horário comercial, ou seja, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Além disso, o parlamentar que quiser fazer uso dos veículos deve ainda fazer um relatório detalhado do percurso realizado.

De acordo com o Presidente, as doações foram feitas também por conta da necessidade por parte das entidades que, desta forma, poderão melhorar o atendimento à população. “Por uma questão de bom senso os vereadores acharam melhor realizar a doação dos carros e poder ajudar o trabalho que a Defesa Civil e a Guarda Municipal faz na cidade”, explicou.

Representando a Defesa Civil, o Comandante Miguel Luís, se comprometeu a utilizar os veículos no Plano Preventivo da Defesa Civil e aumentar a eficiência dos serviços em 30%. Já a secretária de Segurança Pública, Regina Bertoldo, afirma que o novo veículo será utilizado pela Guarda Civil Municipal nos patrulhamentos nas regiões de Ouro Fino e da Quarta Divisão.

Zé Nelson ainda explica que a intenção dos vereadores para a próxima gestão é de ficar com apenas dois carros, um para uso do setor administrativo da Câmara e outro para a presidência, com a doação dos quatro carros restantes para a Guarda Municipal.

Compartilhe

Comente

Leia também