Câmara de Rio Grande da Serra inicia trabalhos de 2019 com a presença de Gabriel Maranhão

O retorno dos trabalhos legislativos em Rio Grande da Serra teve como destaque a posse de Messias Cabeleireiro (PV), que assume no lugar Claurício Bento (DEM), alçado a secretário de Administração. Messias fez o juramento e deu oficialmente início aos trabalhos legislativos.

Presente à sessão, o prefeito Gabriel Maranhão, fez uso da fala para cordialmente saudar os vereadores pelo início do novo ano legislativo e também anunciou que, a partir de 2 de maio, a Câmara Municipal estará em sua nova sede, na Rua do Progresso, onde hoje está o CREB (Centro de Referência da Educação Básica).

Ele aproveitou a oportunidade para fazer um anúncio: “neste ano, o Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), será usado para a construção de nosso Terminal Rodoviário”, pedindo apoio da Câmara para que os projetos se viabilizem.

Os trabalhos seguiram com o anúncio das composições das comissões parlamentares e os requerimentos. Um deles, do vereador Benedito Araújo (PT) solicitou a instalação de um posto de atendimento do TRE para o cadastramento da biometria no município, uma vez que todos os cerca de 34 mil eleitores devem ter de se deslocar a Ribeirão Pires para a realização do cadastro eleitoral.

“Vai ficar muito difícil para a população ir até Ribeirão Pires para fazer esse cadastro. Da forma que está, muitos não irão realizar o procedimento”, explicou o vereador. O requerimento foi aprovado por unanimidade. A Câmara de Rio Grande têm suas sessões ordinárias realizadas todas as quintas, a partir das 17h.

Compartilhe

Comente

Leia também