Câmara convoca secretária de Saúde para dar esclarecimentos

O vereador Edmar da Aerocar (PV) intimou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas, a prestar esclarecimentos na Câmara sobre a situação da saúde pública do município. Em documento endossado pelos demais parlamentares,  a chefe da Saúde deverá se apresentar na Casa de Leis no próximo dia 31 de agosto, uma quinta-feira.

Vereador Gê regressa aos trabalhos legislativos estando 100% recuperado

Edmar havia questionado a Prefeitura sobre a falta de comunicação entre o secretariado e a Câmara, quando muitas dúvidas dos vereadores quanto a projetos do Executivo não eram esclarecidas, ou requerimentos apontando diferentes problemas na cidade não eram respondidos pela Municipalidade. Em resposta ao questionamento, o prefeito Kiko Teixeira (PSB) chegou a dizer que “já é usual o acompanhamento, apresentação e explicação dos projetos através de Eduardo Nogueira”, secretário de Governo que frequentemente visita a Câmara. Os vereadores questionaram essa postura, dizendo que a participação de Nogueira se limita a explicar projetos emergenciais.

“Estamos convocando não para agredir politicamente, mas para que os secretários possam falar o que está acontecendo”, defendeu o autor da convocação.

Rubão Fernandes (PSD), presidente da Câmara, reclamou da burocracia criada recentemente pela administração da Saúde, que exige que munícipes enviem e-mails à Pasta para saber se tem remédios na rede. Para o social-democrata, “se ela (Patrícia) não vier, teremos que dar uma resposta, teremos que punir entrando com uma ação contra ela”.

Embalado com o tom de críticas ao setor, Danilo da Casa de Sopa (PSB) , também disparou contra a Saúde: “Fui na UPA e no painel informava que havia sete médicos mas só dois estavam atendendo. Quero saber o que está acontecendo lá”.

Os parlamentares vem apresentando uma série de críticas à falta de atendimento a seus requerimentos remetidos aos diferentes setores da Prefeitura. A intenção da Câmara é convocar cada secretário para que dê esclarecimentos do uso dos recursos públicos. Um horário durante as sessões será destinado para participação do secretariado.

Retorno – O vereador Gê do Aliança (PSC) agradeceu nominalmente cada parlamentar que o visitou durante o período em que esteve internado após sofrer um AVC.  Emocionado, demonstrou gratidão a todos os que se preocuparam com seu estado de Saúde. Gê agora regressa aos trabalhos legislativos estando 100% recuperado.

Compartilhe

Comente

Leia também