Calça de número menor deforma o corpo e engorda a mulher

Que mulher nunca tentou entrar em uma calça 36 e 38? Os truques são muitos, pulinhos, deitar na cama, encolher a barriga, tudo para a calça pequena entrar e vir aquela falsa felicidade de que não se está tão gorda como pensava. Acontece que essa atitude além de ser pura ilusão, faz com que você aparente ser mais gorda do que é e fique com o corpo deformado.

Eliane faz consulta para ajudar cliente a se vestir

Usar um número a menos do que o seu, faz sua barriga pular para fora, o quadril ficar achatado e o bumbum aparecer enquanto você senta ou se movimenta. “A roupa tem que ser usada na numeração correta”, explica Eliane Morais, personal stylist.

A especialista detalha que é possível você parecer mais magra com uma calça, mas isso não está relacionado ao tamanho dela, mas sim ao tipo e estampa. “Uma calça que tem esse efeito é a com risca de giz, por possuir listras verticais, é ótima para afinar”.

Salto alto bem escolhido também afina a silhueta, assim como roupas pretas, mas cuidado. Eliane afirma que o preto de fato diminui o corpo visualmente, mas é uma cor que pede uma atenção especial relacionada à Cartela de Cores (tons que mais favorecem uma pessoa). “Se o preto não constar na Cartela da Cliente, esta deverá evitar a cor, pois parecerá mais velha visualmente”, conta Eliane.

Além da calça apertada, a personal stylist explica que existem outros vilões no guarda-roupa da mulher que quer parecer em forma. São eles: cetim, brilho, babados, estampas grandes e listras horizontais. Calças com cintura baixa devem ser evitadas para as pessoas que possuem a parte debaixo do corpo menor que a parte superior do quadril.

O conselho principal da profissional está no seu olhar, é preciso aprender a se conhecer para fazer as escolhas certas e é por isso que algumas pessoas a procuram para entender melhor o que cabe no visual. “Quando se identifica seu biotipo, estilo, tudo fica mais fácil, pois você muda o olhar para fazer escolhas corretas. Aproveita mais as roupas, evitando gastos desnecessários, tornando o ato de se vestir prazeroso”, esclarece.

A personal stylist se coloca a disposição para fazer análises e ajudar qualquer pessoa a aprender a valorizar o que tem de belo. O contato é feito pelo telefone 13 97393100, pelo site http://www.elianemorais.com.br ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também