Cai a criminalidade em Ribeirão Pires

Ribeirão Pires registrou queda no número da criminalidade nos seis primeiros meses de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016. Segundo dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o município teve uma diminuição dos casos de homicídios, roubos de veículos, cargas e outros tipos de crimes.

Taxa de homicídios e roubos caiu em comparação à 2016

Foram registrados somente dois homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na Cidade neste ano, número abaixo do registrado no mesmo período, entre janeiro e junho, em 2016, quando houve um total de seis homicídios.

Ano passado, 120 veículos foram roubados nos seis primeiros meses, em 2017, somente 111 casos foram registrados. Mas se compararmos com o número de furtos, ou seja, quando na ação criminosa não há qualquer tipo de agressão ou ameaça, os dados mostram aumento: de 141 em 2016 para 159 em 2017.

Em relação à outros tipos de roubos, na quais incluem celular e outros objetos pessoais, o índice total também é de queda: de 371 para 312. Porém, os dados indicam uma taxa de crescimento de casos em neste ano. Nos meses de abril, maio e junho, foram constatados 37, 35 e 59 roubos respectivamente.

O Secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, Coronel Navarro, atribui as operações conjuntas entre as forças de segurança da cidade (Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil) como o principal fator para a queda no índice de criminalidade e comentou os resultados: “Os dados demonstram que essa integração, bem como o aumento da ostensividade do Policiamento Preventivo em locais com maior incidência criminal, tem impactado na diminuição efetiva da criminalidade”.

Ele sinalizou as medidas corretivas para que os dados de 2017 voltem a cair. “Daremos continuidade nas operações conjuntas assim como na saturação de policiamento ostensivo preventivo em regiões com o maior índice de criminalidade”, encerrou.

Compartilhe

Comente

Leia também