Cadastro para Ensino Infantil em Rio Grande vai até o dia 23

Está aberto até o próximo dia 23, o cadastro de crianças para ingressarem no Ensino Infantil, em Rio Grande da Serra.

Os pais devem procurar a Unidade de Ensino Municipal mais próxima de sua residência, munidos de cópia da certidão de nascimento e cópia do comprovante de residência. Após o cadastramento, será feita uma seleção na qual, inicialmente, as crianças que moram mais perto da instituição de ensino serão chamadas para efetivarem a matrícula.

No próximo dia 24, uma nova unidade de Educação Infantil será inaugurada na cidade

Atualmente, o município atende 859 alunos na Educação Infantil e 260 na creche. Há uma fila de espera com 73 crianças aguardando uma vaga no berçário e 25 para Maternal I.

Mais vagas – Novas unidades escolares ajudarão a amenizar o problema de quem sofre no aguardo de uma vaga. No último dia 03, foi inaugurada a EMEB Pequeno Polegar, no bairro Jardim Maria Paula, com capacidade para atender 60 crianças de creche. No próximo dia 24, será a vez da EMEB Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, no Parque América, que terá estrutura para atender 160 crianças da Educação Infantil e 60 de creche.

A Prefeitura pretende inaugurar, em outubro, mais uma unidade escolar no bairro Santa Tereza, que possa atender 180 crianças da Educação Infantil e 60 de creche.

Em Ribeirão, cadastro para Ensino Infantil acontece durante todo o ano

O cadastro para o Ensino Infantil em Ribeirão Pires ocorre durante todo ano letivo. A Prefeitura informa que basta os pais procurarem uma escola municipal para efetuar o cadastramento. Os pais também podem esclarecer possíveis dúvidas no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Inclusão, até o último dia 06, não estavam sendo efetuadas as matrículas, mas apenas os cadastros dos interessados. “Por esse motivo, os pais devem efetuar o cadastro em uma única escola, apresentando a certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço”, explicou, em nota.

Uma comissão composta por representantes da Pasta e da Diretoria de Ensino de Mauá fará a compatibilização da demanda escolar do 1º ano. Após isso, os pais serão comunicados em qual escola poderá matricular seu filho, preferencialmente a mais próxima da residência.

Atualmente, 3.300 alunos são atendidos no Ensino Infantil na cidade. Cento e sessenta crianças aguardam na fila de espera por uma vaga.

Compartilhe

Comente

Leia também