Buracos infernizam motoristas de Ribeirão Pires

Ribeirão evolui a cada dia, porém ainda existem alguns pontos da cidade que merecem atenção especial, como as ruas esburacadas que prejudicam os munícipes, danificando e dificultando o trânsito de veículos.

Seja de paralelepípedo ou de asfalto, vias são alvo de reclamações

Como noticiamos no Foto Mais na última edição do Jornal Mais Notícias, os moradores chegam a protestar contra o fato, até mesmo com bom humor, como ocorrido na Avenida Prefeito Valdírio Prisco que é asfaltada. Entretanto, boa parte da cidade ainda é calçada com paralelepípedos. E nessas ruas, como funciona a manutenção?

A cidade ainda possui cerca de138 kmde ruas neste calçamento. E é justamente delas que vêm as maiores reclamações. Ruas como a Francisco de Carvalho, a Aurora, das Flores, Avenida Ribeirão Pires, Dr. Pirajá, Osvaldo Cruz, Fernando Costa, Manoel Dias Marcelino e Alfredo Mendes estão entre as apontadas como as piores segundo os taxistas do ponto em frente à Igreja Matriz.

Mas a grande “campeã” é a Rua Cândido Mota. De acordo com os taxistas a rua não está em condições de andar. Em visita ao local pudemos constatar que a via é digna dos melhores traçados “off-road”, com ondulações que, não raro, fazem com que os carros batam o fundo contra a via. Há trechos em que até mesmo a travessia de pedestres, em especial os que têm problemas de mobilidade é prejudicada. Mesmo o trecho inicial da rua, que é asfaltado, é um festival de buracos. Ela fica no Centro Alto onde, aliás, há a maior parte das reclamações.

Em resposta a prefeitura de informou que “a Operação Tapa Buraco é realizada conforme cronograma pré-estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e inclui o fechamento de buracos em vias de asfalto e também em vias de paralelepípedos, focando, principalmente, as vias que são itinerários de ônibus”. Quanto ao Centro Alto, as vias serão contempladas com reposição de paralelos e regularização de solo. “O cronograma de execução de serviço no bairro terá início na próxima semana”, informou a Prefeitura.

Conserto –Em outros bairros, também haverá ações. Para o Bosque Santana, que também sofre com ruas esburacadas, o vereador Silvino Castro (PRB) conseguiu uma emenda de 150 mil reais junto ao Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB). O dinheiro, que chegará em breve,

será destinado a manutenção nas ruas mais precárias do bairro.

Compartilhe

Comente

Leia também