Buracos e falta de sinalização colocam em risco estudantes na IV Divisão

Pais de alunos da Escola Estadual Profª Judith Ferreira Piva, na IV Divisão, em Ribeirão Pires, estão preocupados com a segurança de seus filhos. O motivo é o estado da Avenida Miro Atílio Peduzzi, onde fica localizada a unidade escolar. A lombada que existe no local não inibe os motoristas, que passam por ela em alta velocidade (nossa reportagem pôde constatar algumas situações), já que ela não é muito alta. O obstáculo também não está pintado, e nem há placas indicando sua existência, além de não ter faixa de pedestre em frente à escola. O que há são duas placas (uma em cada mão da via) a alguns metros do colégio, indicando que ali é uma área escolar. Outro problema é a falta de calçadas, o que, quando chove, obriga os estudantes a caminhar pela rua, devido ao barro. “Como que uma criança que está saindo do colégio não pode usar a calçada? Está tirando o direito do munícipe andar com segurança”, fala a moradora do bairro e mãe de um aluno da escola, Ivanilda Soares, 47 anos. Para completar, o asfalto da via está cheio de buracos. “A avenida principal se encontra cheia de buracos. Basta chover um pouco pra rua ficar assim, com água parada. O pessoal da IV Divisão está fazendo um apelo para que sejam tomadas as providências”, finaliza Ivanilda.

Falta de calçada obriga estudantes a caminhar pela rua

Prefeitura – Entramos em contato com a Prefeitura, que por meio da assessoria de imprensa informou que “a Secretaria de Infraestrutura Urbana enviará equipe à Avenida Mito Atílio Peduzzi para verificar as reclamações e promover as melhorias, se necessário”.

Sobre a sinalização, a Prefeitura afirmou que a Secretaria de Transporte e Trânsito fará as melhorias necessárias e que também está em estudo a realização de obras de readequação da lombada na via em questão.

Compartilhe

Comente

Leia também