Boa sorte e vamos em frente!

O resultado das Eleições 2014 não foi nenhuma surpresa. Desde o início, as pesquisas, mesmo oscilando bastante, apontavam para a grande maioria preferindo reeleger a presidente Dilma Rousseff, ao invés de arriscar na mudança para outra plataforma. Se nova ou não, só o tempo poderá dizer. Meio clichê, de fato, mas a citação mais indicada para o momento.
Em muitos países não existe a reeleição, pois o povo, bem como seus líderes acreditam que alternância de poderes (Governos) faz bem e aumenta a probabilidade de crescimento de uma nação. O Brasil, após decidir pelas eleições diretas, teve basicamente dois partidos no poder, PSDB e PT, que lançaram propostas e alcançaram tanto o sucesso como o fracasso. Os dois foram envolvidos e citados em processos de corrupção, escândalos de desvios de dinheiro de compra disso ou daquilo outro, mas isso não pesou na decisão do cidadão de manter, por exemplo, Geraldo Alckmin no Governo de São Paulo, muito menos Dilma Rousseff à frente no comando do Brasil.
Fazer parar de chover no Estado não foi uma jogada do Partido dos Trabalhadores para tentar tirar das mãos Tucanas as rédeas do Estado mais populoso do Brasil, muito menos desviar bilhões da Petrobrás, algo premeditado e esquematizado pelo PSDB para ferir o Calcanhar de Aquiles da Estrela Vermelha, já envolvida e/ou citada em atos escabrosos de corrupção, mas poucos dias após o findar das disputas ainda se vêm em muitos lugares o choro de alguns e o sorriso de outros. Acusações e tréplicas sobre compra de votos e “o luto pela ignorância do povo”, ainda serão assuntos para muito tempo. No entanto chegou a hora de analisar e pensar, não somente em nossas vontades, e sim no bem comum de uma nação, que afinal de contas, é o mais importante.
O Mais Notícias deseja a presidente eleita um Governo digno dos votos que recebeu e aos que saíram derrotados, um bom trabalho fiscalizando mais quatros anos de mandato petista, mas não sem antes citar que, mais de 30 milhões de eleitores não foram as urnas para demonstrar sua cidadania. À eles, que agora possivelmente reclamarão sobre o resultado apenas um adendo: Seu voto poderia ter mudado as eleições.

Compartilhe

Comente

Leia também