Bloco Maracatosco completa 14 anos e entra em defesa do patrimônio cultural

Tradicional em Ribeirão Pires, o bloco Maracatosco completou 14 anos de existência no Carnaval deste ano. Criado pela Arca (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas), a agremiação carnavalesca, em tom de alegria e marchinhas animadas, arrastou várias pessoas pelas ruas da cidade, encantando a todos com os seus clássicos bonecos gigantes.

Parte da turma animada do bloco na Arca

Parte da turma animada do bloco na Arca

Diferente dos anos anteriores, o grupo de foliões se reuniu na antiga Fábrica de Sal e realizou uma pequena manifestação em defesa do Patrimônio Cultural. Com direito até a uma marchinha que foi entoada pela primeira vez durante protesto realizado na sessão da Câmara na última semana: “se você fosse sincero, ôôô prefeito! Você daria a atenção a quem te fez… eleito!  Por favor não leve a mal, não vamos detonar o patrimônio cultural”.

“Este ano vamos lutar pelos nossos direitos, patrimônio cultural tem que ser cuidado e não destruído. O Maracatosco é um bloco criado para reunir famílias. Somos formados por amigos, assim a chance de acontecer alguma briga ou desentendimento é nula. Todos se divertem e lutam juntos, aqui é alegria”, afirmou um representante do grupo presente no desfile.

Sobre o Maracatosco: o bloco surgiu em 2002 e resgata a tradição dos blocos carnavalescos com muita improvisação e irreverência. O repertório conta com músicas próprias e marchinhas com letras marcantes. O Maracatosco ainda possui uma ala de crianças e dos já tradicionais Bonecos Gigantes, sua atração principal, que percorrem as ruas da cidade em todas as terças-feiras de carnaval levando alegria e animação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também