Bloco da Saúde sai às ruas nesta sexta

Já em ritmo de carnaval o tradicional Bloco da Saúde irá percorrer as ruas do centro de Ribeirão amanhã a partir das 17h. profissionais da Prefeitura levarão informações sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis – DSTs/AIDS/Hepatites Virais, além de distribuir preservativos e divulgar os serviços de testagem e tratamento disponíveis gratuitamente na rede.

Desfile será nesta sexta

Desfile será nesta sexta

O trajeto inclui as ruas do Comércio, Afrânio Peixoto, João Domingues de Oliveira e Boa Vista. Para animar ainda mais o bloco, o cantor e agente de saúde Luiz Grande cantara as tradicionais marchinhas de carnavais como Allah-lá-ô, Cabeleira do zezé, Aurora entre outras, além de cantar musicas sobre a importância de prevenir a transmissão das DSTs com o uso de preservativo.

O Bloco da Saúde  é uma campanha promovida anualmente pela Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura. O principal foco da ação é estimular o uso do preservativo, bem como a busca pela realização do diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites.

De acordo com dados do departamento de Infectologia da cidade, apesar do elevado conhecimento da população sobre o preservativo como o método mais eficaz para a prevenção ao HIV e as outras DST (98% da população), depois da primeira relação sexual o uso da camisinha cai de 61% para 50% nas relações sexuais com parceiros casuais.

Compartilhe

Comente

Leia também