Bloco da Saúde desfila com sucesso em Ribeirão Pires

Na última sexta-feira, as ruas da cidade foram tomadas pela alegria do Bloco da Saúde, que não desanimou nem com a chuva que caiu sobre Ribeirão na hora do desfile, fazendo com que o pré-carnaval fosse mais animado.

Desfile será nesta sexta

Desfile foi na última sexta

Os foliões e os agentes de saúde percorreram as principais ruas da cidade, como as ruas do Comércio, Afrânio Peixoto, João Domingues de Oliveira e Boa Vista, distribuindo mais de 5 mil folhetos com informações sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV e Hepatites Virais, além de preservativos gratuitamente.

A animação do bloco ficou por conta do  cantor Luiz Grande, que interpretou as tradicionais marchinhas de carnaval como Allah-lá-ô, Cabeleira do Zezé e Aurora, entre outras, além de músicas que ressaltam a importância de prevenir a transmissão das DSTs com o uso de preservativos.

O Bloco da Saúde é uma campanha promovida anualmente pela Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura. O principal foco da ação é estimular o uso do preservativo, bem como a busca pela realização do diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites.

Compartilhe

Comente

Leia também