Biblioteca Municipal Olavo Bilac disponibiliza 40 obras inéditas

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac está disponibilizando, além de grande acervo já existente, novas 40 obras que são inéditas no local. Entre os títulos adquiridos recentemente, há livros de autores como Bucay, Cury, Guimarães, Buckigham, Mcfariane e outros.

Atualmente a Biblioteca Municipal disponibiliza à população diversos serviços, desde pesquisas online a empréstimo de títulos literários. Cerca de 45 mil obras são oferecidas em dois acervos: o circulante, que reúne romances, dramas e poesia, e o fixo, para pesquisas.

A estrutura do local conta com sala de leitura, espaço para pesquisas e área de acesso à Internet. Também há área reservada para a Gibiteca e periódicos (jornais e revistas).

Em média, mil pessoas visitam mensalmente a Biblioteca. Pelo menos 600 livros são emprestados por mês. A maioria dos frequentadores são jovens, em cursos universitários ou técnicos. Pessoas na 3ª idade também buscam serviços como a estante de sugestões de leitura. A cada dois meses, 40 novos títulos na biblioteca são sugeridos para leitura.

Novos sócios – O interessado em se cadastrar na Biblioteca Olavo Bilac, condição necessária para retirar obras do acervo circulante, deve apresentar os seguintes documentos: 02 fotos 3X4 recentes; cédula de identidade original (RG); comprovante de residência atualizado.

Também para realizar a inscrição e se tornar sócio é necessário doar 01 (um) livro novo ou em boas condições de uso ou 02 (dois) gibis novos. A sugestão de temas de obras para doação é de romance, conto, crônica, poesia, peça teatral, infanto-juvenis, biologia, folclore, matemática, meio ambiente, informática, botânica, geologia, entre outros.

A Biblioteca Municipal Olavo Bilac fica localizada na Avenida Humberto de Campos, 70 – Centro Alto. O espaço fica aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h.

Compartilhe

Comente

Leia também