Bebês nascidos no Hospital São Lucas ganham enxoval

Na manhã desta quinta-feira, moradoras de Ribeirão que recentemente tiveram filhos no Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de saúde, receberam kits de enxoval para seus bebês entregues pelo Fundo Social de Solidariedade. Durante a atividade, realizada na sede do Fundo com o apoio da Secretaria de Saúde e Higiene, as mães participaram, ainda, de três palestras com médicos especialistas sobre cuidados com a saúde do bebê.

“Equipes do hospital buscaram nosso apoio para auxiliarmos essas mães e seus bebês. Montamos com muito carinho os kits

Fundo Social entregou 40 kits ao todo – FOTO: Mariana Rodrigues

que contém peças que certamente serão muito utilizadas, contribuindo até mesmo com a redução de gastos da família neste primeiro momento”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto.

Foram disponibilizados 40 kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, entre outros itens. Em maio deste ano, durante o lançamento da Campanha do Agasalhinho na cidade, outros 40 kits como estes foram entregues à mães que também tiveram bebês na rede municipal de saúde. “Estamos empenhados para que esta ação seja realizada mensalmente, ampliando ainda mais o número de famílias beneficiadas”, explicou Flávia.

Raiane de Abreu Dantas da Silva, 18 anos, mãe de Levi, nascido em setembro na Maternidade do São Lucas, foi uma das beneficiadas na entrega dos kits. “Achei muito legal o enxoval, pois muitas mães não têm condições e isso acaba ajudando muito. Desde meu parto, a assistência que recebi foi nota dez. No São Lucas, o atendimento também foi excelente”, avaliou.

A prefeitura ainda promoveu palestras com médicos especialistas da rede municipal. A neonatologista Elma Velga Bexiga abordou os cuidados do dia a dia com os recém-nascidos. Na sequência, a ginecologista Daniela Maria Lofrano Gonçalves falou sobre os cuidados após o parto. Por fim, a odontopediatra Rosana Mattiazzo apresentou dicas e orientou sobre a higienização bucal dos recém-nascidos.

Compartilhe

Comente

Leia também