Base móvel da GCM volta a atuar em Ribeirão Pires

Base móvel da GCM

Base móvel da GCM já está em circulação

A Estância Turística de Ribeirão Pires está intensificando as ações integradas entre Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Neste ano, a Base Móvel da GCM voltou às ruas, após melhorias no veículo. A unidade está sendo utilizada pela Guarda em rondas compartilhadas com a PM em bairros onde há mais índices de ocorrência, de acordo com o sistema de informações criminais da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Uma das regiões já beneficiadas com medida é Ouro Fino Paulista. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regionaldo bairro, Julio Maria de Lima, o crescimento econômico da região atraiu muitos comércios e prestadores de serviços, o que demanda reforço na segurança pública para o local.

A ação foi aprovada no bairro. Rosa Muraki, que possui comércio instalado há 12 anos na Rodovia Índio Tibiriçá, no Centro de Ouro Fino Paulista, demonstrou contentamento com a presença da Guarda Civil Municipal nas redondezas. “Apesar de nunca ter sido alvo de assaltante, já vi isso acontecer em comércios da região. Agora, as rondas, inclusive aos domingos e feriados, inibiram a ação de qualquer pessoa má intencionada”.

A cada dia, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar levam equipes de segurança para as localidades com os maiores registros de ocorrências policiais, além do trabalho feito permanentemente de rondas em toda a cidade.

“Estamos unindo forças entre as esferas de segurança para reduzir os índices e garantir mais tranquilidade aos moradores, comerciantes e visitantes. As rondas compartilhadas fazem parte das ações integradas entre o município e o Estado, a fim de combater e prevenir atos criminosos”, afirmou a secretária de Segurança Pública de Ribeirão Pires, Aurélia Cristina Ataide.

Operações Força Tarefa – A Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, por meio da Guarda Civil Municipal, e as polícias Civil e Militar trabalham de forma integrada para reforçar a segurança aos moradores também aos finais de semana. Nas últimas sextas-feiras, dias 14 e 21 de fevereiro, a PM realizou a operação Cavalo de Aço, para coibir roubos de veículos e homicídios. A ação contou com reforço do 30º Batalhão de Mauá e da Força Tática da Polícia, além da GCM.

Compartilhe

Comente

Leia também