Base: item fundamental para uma maquiagem perfeita

A base é item fundamental para uma maquiagem perfeita, pois é ela que garante a uniformidade da pele. Mas na hora de comprar o produto, muitas mulheres ficam em dúvida do tom ideal para cada tipo de pele. Primeiramente, esqueça o método tradicional de testar a base passando-a no punho ou na mão, pois dificilmente a tonalidade de seu rosto será igual. A melhor região para aplicar a base é na própria face. Aplique uma pequena quantidade na bochecha e espalhe bem, de maneira a parecer que nada foi aplicado sobre o rosto. Se a tonalidade ficar um tom acima ou abaixo da pele, essa base não é a certa para você.

Confira algumas dicas que podem ajudar na escolha do produto ideal.

Pele branquinha – Mulheres com a pele mais dourada devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais claras devem escolher uma base bege com reflexos ligeiramente rosados.

Morenas e negras – Fuja dos marrons acinzentados. Os marrons quentes são os mais indicados. Os bronzants sem brilho podem ser usados como substitutos da base.

Morenas claras – Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele devem escolher um tom bege médio com esse reflexo.

Orientais – As orientais obtêm um resultado mais refinado quando optam por beges ligeiramente amarelados , pois eles rebaixam o tom amarelo da pele com sutileza, mantendo sua naturalidade.

Texturas da base

Em pó – Prática, é perfeita para carregar na bolsa. Indicada se a pele é normal ou oleosa.

Stick – Mais firme, funciona quase como um corretivo, sendo ótima para dar os retoques finais à maquiagem.

Spray – Proporciona uniformidade, mantendo a leveza da maquiagem.

Líquida – Espalha fácil e deixa o rosto úmido e fresco. É perfeita para peles secas ou normais.

Mousse – Ideal para quem tem pele oleosa, anula o brilho sem deixar o visual pesado.

Compacta – Adequada para peles com marcas e manchas, proporciona bastante cobertura.

Compartilhe

Comente

Leia também