Barulho faz mulher invadir CCZ, soltar animais e causar tragédia

Na noite desta terça-feira (27) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi invadido por uma moradora da região. A munícipe que soltou os animais das gaiolas publicou o ato em sua rede social.

ccz-ok

Cães foram soltos após invasão

“Eu assumo! Como construíram quase dentro de nossas casas e o inquérito aberto faz tempo, os cachorros brigando dentro das baias de cavalo e gritando, eu fui lá e soltei quase tudo! E estão todos felizes correndo para tudo o que é canto!”, declarou a moradora, que ainda afirmou que a sua atitude foi tomada por conta dos latidos dos cachorros. A moradora ainda publicou em sua página na rede social, fotos de diversos documentos, como boletins de ocorrência e abaixo assinados feito nos últimos anos.

De acordo com Meyri Aben, representante da Proteção Animal de Ribeirão Pires, a moradora já havia feito diversas reclamações sobre o CCZ, por conta do barulho dos animais, além de ter entrado com processo contra a Prefeitura Municipal, para que providencias sejam tomadas. “Como nenhuma das atitudes da moradora foram acatadas pela Prefeitura, ela foi lá e agiu por conta própria”, disse Meyri. Ainda segundo a represente da Proteção Animal, a denúncia será protocolada ao Ministério Público de Ribeirão na próxima semana, para que as devidas providências sejam tomadas.

A atitude gerou brigas entre os animais e, ao todo, o saldo foi de três cães mortos, três feridos e outros seis que fugiram do CCZ e até o momento estão desaparecidos. Em nota, a Prefeitura informou que o boletim de ocorrência já foi registrado e que a investigação do caso está sendo realizada pela Polícia Civil.

Compartilhe

Comente

Leia também