Banha faz balanço positivo no mandato de presidente da Câmara

Na próxima terça-feira (30), o vereador Edson Savietto, o Banha (PDT), deverá ocupar, pela última vez, nesta Legislatura, a presidência da Câmara, a não ser que seja convocada alguma reunião extraordinária em dezembro, quando começa o recesso. Em janeiro, a Edilidade terá novo comandante.

Entre as conquistas durante sua gestão, vereador destacou a valorização do funcionário público da Câmara

Ele lista algumas das conquistas de sua gestão como presidente nos dois anos em que esteve no cargo. “Eu acho que uma das conquistas da Câmara foi a questão da valorização do funcionário público da Casa. A gente conseguiu dar o vale-refeição e 10% de aumento. Também conseguimos democratizar cada vez mais o espaço do vereador, com o outro prédio (localizado no mesmo edifício do cartório), já que aqui estava um pouco apertado. Há as conquistas que tivemos junto à população, porque tiveram muitas reuniões dos vereadores com os munícipes, trazendo várias coisas para Ribeirão. Nesses dois anos, os vereadores também tiveram bastante consciência da importância da emenda parlamentar, de cobrar os seus deputados federais e estaduais”.

Para Banha, o próximo presidente da Câmara não terá grandes desafios se fizer uma gestão de continuidade do que vem sendo feito. “Se ele der continuidade ao que a gente está fazendo, acho que não terá muitos problemas. Esse ano compramos dois carros –um Voyage e um Gol, ambos 0 Km -, compraremos mais quinze computadores de última geração, então, acho que isso já vai dar um passo muito grande para o próximo presidente”.

Ainda no que diz respeito aos desafios do futuro gestor da Casa, Banha faz uma ressalva: “Como daqui dois anos serão 17 vereadores (devido à PEC dos Vereadores, aprovada no Congresso Nacional), acho que a luta do próximo presidente vai ser para adequar esses parlamentares. Dois anos passam rápido, então, acho que o próximo presidente pode estar começando a fazer a obra para em dois anos terminar, porque se deixar para o último vai ficar difícil”.

Compartilhe

Comente

Leia também