Banha é ovacionado e criação do COMUSP é confirmada

Na sessão da Câmara do dia 24, além da aprovação do projeto de Rubens Fernandes, o Rubão (PMDB) que dispõe acerca das vans escolares no município, aumentando o tempo de uso permitido dos veículos de 10 para 20 anos, outros dois pontos foram mais impactantes: A ligeira discussão entre Renato Foresto (PT) e Hércules Giarola (PROS) e, principalmente, a lição de moral dada por Edson Savietto, o Banha (PDT).

Presidente da Casa perdeu a paciência com servidor público – FOTO: Rodrigo Mozelli

Presidente da Casa perdeu a paciência com servidor público – FOTO: Rodrigo Mozelli

Com a presença de alguns funcionários públicos descontentes com suas condições de trabalho, a Sessão foi parcialmente interrompida por um destes, que começou a fazer gracinhas e ironias, fato que irritou Banha. “Você não pode vir aqui e nos desrespeitar! Estamos em uma Democracia, somos livres!”, no que o vereador foi acusado de não dar espaço aos servidores públicos e de ser “sanguessuga”. “Pode perguntar para qualquer servidor, as portas dessa Casa sempre estiveram abertas para vocês!” Na sequência, praticamente todos os presentes aplaudiram o discurso do presidente.

Além disso, Ribeirão Pires terá um novo conselho de segurança. Foi aprovado na Sessão da Câmara do dia 24 o Projeto de Lei do Executivo que cria o COMUSP (Conselho Municipal de Segurança Pública da Estância Turística de Ribeirão Pires). Ele será formado nos mesmos moldes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), mas com uma diferença: O COMUSP tem como intuito conseguir verbas públicas Federais para a cidade, algo que o Conseg não pode fazer por Lei.

O projeto ainda prevê a participação de dois membros do Conseg. O vereador Renato Foresto (PT) disse que “em princípio, achei que ia conflitar com o Conseg. Mas, depois de entender que esse COMUSP pode trazer verbas para o município, eu considero esse projeto algo bom”. Além de Foresto, todos os demais vereadores presentes aprovaram a pauta, que agora volta para o Executivo.

Compartilhe

Comente

Leia também