Banda Anabella: de Rio Grande da Serra para todo Brasil

Em 2007, um grupo de amigos, todos moradores de Rio Grande da Serra, decidiu montar uma banda. Mesmo sem pretensões de alavancar qualquer carreira, apenas se divertir tocando instrumentos musicais, os garotos da banda Anabella não podiam imaginar o rápido sucesso que conquistariam e a qualidade do material que iriam produzir.

A formação da Anabella é Valter Oliveira (guitarra e vocal), Rafael Lima (baixo), Fagner Oliveira (guitarra e vocal) e Andreverson Alves (bateria)

Para se ter uma ideia de onde esses meninos conseguiram chegar, eles foram o maior destaque do Festival de Banda Independente de São Paulo, uma competição feita para promover e divulgar bandas independentes e sem cobrar taxa de inscrição, usando o festival para beneficio das próprias bandas. O evento, realizado no final de 2011, contou com a participação de mais de 200 bandas de todo do Brasil.
Surpreso com a vitória, Valter Oliveira vocalista do Anabella comentou a conquista: “Foi a segunda edição do festival, tocamos lá no Parque da Luz, o resultado saiu semana passada. Fiquei surpreso com nossa vitória. No princípio, não tinham muitas pretensões, queriamos somente tocar covers e nada muito além disto. Como prêmio, ganhamos a gravação de um álbum masterizado”.
O prêmio foi financiado por patrocinadores e pela Prefeitura de São Paulo. A primeira eliminatória foi realizada pela internet através de votação dos internautas. As bandas mais votadas foram escolhidas para tocar no festival, onde a Anabella conquistou destaque de melhor banda independente.
O que talvez levou os meninos do Anabella à vitória foi o desenvolvimento da própria banda. “O grupo foi amadurecendo com o tempo e começamos a fazer músicas próprias. Com isso a ideia da banda mudou, já não tocávamos apenas por diversão. Foi quando realmente percebemos o que queríamos fazer”, revela Valter
Influências – Algumas bandas internacionais serviram de inspiração para a Anabella: Joy Division, Beatles, Queens of the Stone Age, Radiohead, Nirvana, Snowpatrol, Phoenix.

Compartilhe

Comente

Leia também