Balanço da Saúde mostra que Ribeirão Pires superou a meta de vacinação contra H1N1

Em balanço divulgado na última segunda (23), a Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou dados positivos em relação à campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no município.

Segundo o levantamento, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, cerca de 30 mil pacientes foram imunizados contra a doença, número esse que supera a meta original, de aproximadamente 29.700 pacientes. Sendo assim, o número representa 101% do público-alvo original.

De acordo com o secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino, a meta mínima recomendada pelo Ministério da Saúde era de vacinar 80% do público-alvo. “Ribeirão Pires é uma das cidades do Grande ABC com maior índice de imunização e estamos cumprindo o nosso papel”, destacou Gerson.

Na última segunda-feira (23), a cidade recebeu lote de 3.600 vacinas para a aplicação da segunda dose de imunização em crianças entre seis meses e cinco anos, além de pessoas dos grupos prioritários (gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas) que ainda não tomaram a vacina.

Casos suspeitos – A Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Pires informa que 45 pacientes foram notificados como suspeitos de gripe H1N1, entre os atendidos no Hospital Ribeirão Pires e na UPA Santa Luzia. Destes, 42 estão em investigação e aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz, um óbito foi descartado, outro aguarda confirmação e mais outro óbito de uma criança foi confirmado como positivo para Influenza H1N1.

Compartilhe

Comente

Leia também