Bailarinos de Ribeirão lutam para realizar um sonho

Jordana Bertoldo, Jadiel Aprígio e Kauê Augusto são três crianças de Ribeirão Pires que alimentam o sonho de serem bailarinos profissionais. Alunos do núcleo de dança Karen Kihara, de Ribeirão Pires, o trio teve seu talento e esforço reconhecidos e foi selecionado para um curso intensivo a ser realizado no mês de julho, nos Estados Unidos, no Miami City Ballet, uma das mais importantes companhias do planeta.

Kauê, Jordana e Jadiel progridem na carreira de bailarinos

“É uma conquista nossa, do grupo. Todos estamos muito felizes por eles”, afirmou, orgulhosa, a professora Karen Kihara. Ela ainda explicou a importância de se fazer o curso: “hoje em dia, as grandes companhias querem formar seus bailarinos com seu próprio método. Por isso, para ser profissional, é de importância gigantesca participar de cursos como este”.

O trio de alunos também não escondeu a felicidade pelo feito: “é a realização de um sonho, sempre quis ser bailarino”, afirmou Kauê. “Desde que comecei a dançar, no (Colégio) Bandeirinhas, sempre sonhei com isso”, afirmou Jordana, endossada por Jadiel: “estou muito, mas muito feliz. É um passo importante para me tornar um bailarino”.

E, como todo o sonho tem como alicerces suor e esforço, eles têm intensificado os treinamentos com a professora. “Eu, inclusive, dei aulas em inglês para que eles se habituem. O método da escola é britânico, da Royal Academy of Dance, e isso facilita as coisas”, afirmou Kihara.

Entretanto, o grupo ainda tem uma questão importante a resolver: os custos da estadia em Miami durante o período do curso, que será de quinze dias. Para isso, o grupo está fazendo as mais variadas ações, como juntar materiais recicláveis e também promover apresentações com toda a renda revertida para a viagem. “Vi outros alunos ligarem para seus amigos, convidando-os para prestigiarem o espetáculo e ajudar os colegas”, afirmou Karen.

Uma delas será realizada no próximo dia 25, sábado, a partir das 19h, com a presença de diversas academias da cidade, a ser realizada no Teatro Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna. Os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada a R$ 10 (na data custarão R$ 15) na própria academia, que fica na Avenida Francisco Monteiro, 537, 3º andar. Além disso, a professora tenta parcerias com pessoas e empresários que possam ajudar na realização do sonho destas crianças. Mais informações sobre o show e também sobre como ajudar o grupo podem ser obtidas pelos telefones: (11) 9882-8910, (11) 4824-3236 e (11) 6391-1628 ou pelo email: [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também