Avenida Brasil vai mudar de nome

Dois projetos de lei de autoria do vereador Koiti Takaki, porém endossado por todos os vereadores, foram aprovados em primeira votação durante a sessão da Câmara desta semana e promoverão duas alterações significativas na cidade. As propostas sugerem que a Avenida Brasil, uma das principais vias de Ribeirão Pires seja reconhecida como Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Já a

Avenida Brasil agora se chama Avenida Prefeito Valdírio Prisco

segunda, intitula as instalações da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Prefeito Antônio Simões.

“O Valdírio fez muito pela cidade e esse gesto é o mínimo que poderíamos fazer para homenageá-lo. Igualmente destaco o nome do ex-prefeito Antônio Simões”, explica o autor do projeto.

Questionado sobre um possível veto por parte do prefeito, Takaki tranquilizou: “Já conversei com o Clóvis, ele vai sancionar sem problemas”.

O próprio prefeito Clóvis Volpi (PV) confirmou que tem intenções de manter a decisão da Câmara. “Não tenho como vetar, o Valdírio fez muita coisa importante na cidade. Claro que se existisse uma obra de arte importante eu acho que deveria ser nomeada de Valdírio, mas o nome da avenida é uma boa homenagem”, disse o verde.

Apesar das indicações, há quem acredite que o nome Avenida Valdírio Prisco não deva emplacar como se pretende. A exemplo, uma popular via da cidade de São Paulo, a Marginal Tietê, foi nomeada como Avenida Morvan Dias de Figueiredo e mesmo assim o nome não se tornou popular.

Compartilhe

Comente

Leia também