Autor de São Bernardo divulga sua obra no Sesi

O autor Felipe Pan

O escritor Felipe Pan, autor de Alec Dini e o Vórtice do Tempo, da editora Lendari, esteve no Sesi Ribeirão na última segunda-feira divulgando sua

Alunos gostaram da apresentação

obra. Foi a primeira vez de Pan na cidade. Alec Dini e o Vórtice do Tempo é voltado aos jovens leitores e trata de um garoto que foi transportado ao futuro e, junto com seus amigos, foge de clã de guerreiros e tenta, ao mesmo tempo, voltar ao presente para ajudar seu vilarejo.

A obra tem sido aclamada e utilizada por alguns colégios como parte da grade curricular. “Acredito que a verdadeira magia da saga está nos laços de amizade compartilhados entre os protagonistas. Mais importante do que criar um universo de fantasia complexo é criar personagens com os quais os leitores e leitoras se importem e se identifiquem”, comenta Pan.

Capa da obra

Sobre a apresentação do livro para as crianças do Fundamental II no Sesi, o autor agradece: “Eles foram extremamente gentis ao me oferecer a oportunidade de conversar com os alunos e a intensa participação deles enriqueceu bastante minha apresentação. Espero conseguir retribuir o carinho algum dia, nem que seja através da minha escrita.”

Sobre a importância de Alec Dini para a literatura infantil, Pan crê que “lições de coragem e lealdade vivenciadas pelos personagens promovem valores importantíssimos às nossas crianças e adolescentes em formação. Do ponto acadêmico, a ambientação particularmente medieval e as muitas referências às culturas celtas podem enriquecer ainda mais o conhecimento dos alunos sobre outras culturas. Em paralelo, tanto o prólogo quanto o epílogo da obra buscam promover discussão maior sobre o papel da mitologia não só nas sociedades antigas, mas no mundo moderno também.”

Por fim, ele afirma ter gostado da visita. “A visita à Ribeirão foi muito enriquecedora tanto pessoal quanto profissionalmente. Conheci pessoas muito especiais e o carinho e a atenção com os quais fui recebido fizeram da minha experiência algo muito significativo. Espero ter a oportunidade de voltar em breve e visitar outras escolas também. Estou completamente aberto à convites”, encerra.

Compartilhe