Autódromo para carros de rádio-controle será inaugurado no dia 25

Uma novidade tem chamado a atenção no Complexo Ayrton Senna: um autódromo para carros de controle remoto. A novidade implantada pela SEJEL (Secretaria da Juventude, Esportes, Lazer, Turismo e Cultura) recém-instalada chama a atenção não só de pessoas de Ribeirão Pires,  mas também (e principalmente) de fora da cidade.

Segundo o secretário Guto Volpi, “é a primeira pista pública deste tipo na região, uma opção para a família no complexo” e novas alternativas para o lazer na cidade. “Será um equipamento para lazer e esperamos que tenha um volume alto de usuários, já que a procura está sendo grande”, afirmou, antes de ressaltar que muitas pessoas de fora da cidade também têm mostrando grande interesse, dado o alto volume de aficionados que entram em contato com a SEJEL para saber informações do local.

O detalhe é que o equipamento ainda não foi entregue à população. Pelo contrário, será inaugurado apenas no dia 25 de março, domingo seguinte ao feriado de aniversário da cidade. Para Guto, é prova de que a cidade pode atrair turistas de diversas maneiras: “são formas diferentes

Pista foi batizada com nome do tricampeão Ayrton Senna

A pista, a princípio será apenas um espaço de uso livre e gratuito, mas não estão descartados eventuais campeonatos, por exemplo: “tudo vai acontecer de acordo com a utilização”, afirmou Guto, antes de ressaltar: “estamos inaugurando espaço novo, é importante que os visitantes desfrutem com a família de todas as opções de lazer do Complexo Ayrton Senna”.

O autódromo, que foi batizado com o nome do tricampeão mundial que dá nome ao Complexo, na verdade, é um atrativo para o local como um todo. Além da tenda multiuso, que ficou mais íntima da população com o Festival do Chocolate do ano passado, há também o teatro, o viveiro dos peixes que estavam no Jardim Japonês durante sua reforma e outros atrativos, tornando o Ayrton Senna um ponto turístico efetivo da cidade, uma espécie de parque de entretenimento a céu aberto.

O autódromo estará aberto durante o período de funcionamento do local, das 7h as 22h.

Compartilhe

Comente

Leia também