Áureo do Carmo: Kiko é o gestor que Ribeirão Pires precisa

A campanha do prefeito eleito Kiko Teixeira (PSB) contou com vários nomes que tiveram atuação decisiva para a vitória. Um deles foi o empresário Áureo do Carmo que, desde o primeiro momento, apoiou o agora futuro prefeito de Ribeirão Pires. Em entrevista ao Mais Notícias, Áureo falou sobre a campanha e perspectivas para a gestão que irá tocar a cidade a partir de 1º de Janeiro de 2017.

Mais Notícias – Áureo, porque você apoiou Kiko Teixeira?

aureo-do-carmo

Áureo foi um dos homens fortes da campanha de Kiko

Áureo do Carmo – Na situação em que o país está, com a crise, munícipes desempregados e precisando recorrer aos serviços públicos, precisamos de um gestor que tenha muita experiência em administração pública, capaz de trazer recursos, principalmente junto ao governo estadual e federal. E Kiko é capacitado, a pessoa mais bem preparada para fazer uma boa administração mesmo em condições adversas pela gestão que já fez em Rio Grande da Serra e também pela proximidade que tem com o governador do estado de São Paulo, com deputados estaduais, deputados federais, senadores. Ou seja: dia 2 de janeiro ele já sabe o endereço e a porta que tem de bater para trazer os recursos que serão necessários, afinal, se o povo está desempregado, não paga IPTU. Se as empresas estão sem serviço e com faturamento baixo, não pagam ISS, não recolhem ICMS e, consequentemente, diminui-se os recursos que vêm para a cidade. Então por que Kiko? Porque ele fez todos os cursos e ainda tem uma faculdade prática, que é a prefeitura de Rio Grande da Serra. Ele tem o necessário para enfrentar os problemas e apresentar soluções. O ribeirãopirense não pode esperar, a solução é para ontem. A cidade precisa de manutenção, de Saúde funcionando. Para isso, é preciso um gestor, uma pessoa com capacidade.

MN – Quando começou a apoiá-lo?

AC – Quando eu comecei a apoiar a candidatura de Kiko, não era amigo dele, nunca tinha frequentado Rio Grande da Serra ou estado com ele em qualquer festa, mas vi nele um postulante com plenas condições de administrar a massa falida que hoje há em Ribeirão Pires. Agora o que você prefere: uma pessoa que não tenha preparo nem conhecimento, que vai demorar 90/120 dias para aprender o caminho das pedras ou uma pessoa que já conhece esse caminho? Óbvio que é quem já conhece. É por pouco que o presidente da Aciarp, Marcelo Menato apoiou a candidatura do Kiko? É por pouco que Paulo de Tarso, que já foi secretário, uma pessoa respeitada pela sua carreira no Banco do Brasil, com boa índole, apoiou o Kiko, assim como o Dr. Patrick Pavan, uma pessoa super-conceituada no estado? São pessoas que não estão de brincadeira e abraçaram a candidatura do Kiko porque acreditam que ele tem condições de fazer uma boa administração.

MN – O grupo tinha noção do tamanho do buraco em que está a cidade hoje? Assusta de certa maneira?

AC – Assusta, mas não podemos fugir da responsabilidade. Alguém precisa “descascar o abacaxi” e não podemos nos acomodar. Alguns munícipes perguntaram: “poxa, vocês são pessoas de bem, graças a Deus estão em boa situação familiar, por que vocês vão se meter a pegar uma Prefeitura falida? Vão fazer o que?” Sabemos que a cidade está em uma situação terrível, pré-falimentar, mas não podemos, como ribeirãopirenses que gostamos dessa cidade, simplesmente nos omitir. Nós temos a responsabilidade de fazer o melhor. Vamos procurar montar um secretariado de primeira linha, com pessoas que querem e gostam da cidade, que desejam o melhor. O munícipe tem que gostar da cidade, do mesmo jeito que ele gosta de sua família.

MN – O que a população pode esperar no primeiro momento de governo?

AC – Seriedade e transparência. A população deve entender que o Kiko e os vereadores nada mais são do que instrumentos para resolver os problemas da cidade, gestores que vão buscar o melhor, todos podem ter certeza. O povo não quer saber de problemas, não quer saber de desculpas. Com boa vontade, seriedade e transparência, pode ter certeza de que muitos problemas serão resolvidos em Ribeirão.

MN – Para concluir, como Áureo do Carmo, que já foi vereador e é homem público experiente pode ajudar na gestão?

AC – Com ideias, puxões de orelha quando necessário, orientações e experiência. Teremos cabeças pensantes que vão resultar em uma boa administração com boas ideias. Não vale só a juventude, não vale só a meia-idade e não vale só a terceira idade, eu acho que a soma de todas as pessoas que irão compor a equipe trará desenvolvimento e boas ideias para Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também