Aulas quentes para o verão

Com a chegada do verão, uma academia começa a fazer parte da nossa programação: aulas quentes e animadas, muita animação, alto astral e, principalmente, uma forma de aliviar o stress de final de ano. Aqui vão algumas dicas:

BODY PUMP: você é uma daquelas pessoas que começam a musculação e não conseguem dar prosseguimento? Então experimente o Body

Power Jump queima até 700 calorias por aula

Pump. É uma aula simples e divertida, onde se utiliza uma barra, anilhas com pesos variados (controle de carga feita pelo aluno) e um step para apoio. A possibilidade de combinação de várias cargas e intensidade faz com que a sala fique heterogenia, porém, eficiente. Todos poderão fazer sua aula sem preocupar-se com os mais avançados ou iniciantes; o resultado será satisfatório a todos. O professor de Body Pump é preparado pela Body Systems para orientar tos os níveis em que cada aluno apresenta. Seus benefícios: a) queima de até 600 calorias por aula; b) melhora da força e condicionamento; c) definição e tonificação muscular; d) aumento da densidade óssea (auxilia na prevenção da osteoporose); e) e o mais importante: proporciona uma atividade alegre, eficiente e contagiante.

POWER JUMP: vamos pular! É composta por movimentos motivadores, de execução simples, com a utilização de mini trampolim como equipamento para realização de trabalho cardiovascular. Seus benefícios: a) queima de até 700 calorias por aula; b) Melhora a condição cardiovascular; c) favorece habilidades motoras; d) aumento da concentração e do equilíbrio; e) aumenta a força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas); f) melhora a contração dos estabilizadores da coluna (abdominais e lombar); g) aula alegre e divertida, e o mais importante: também proporciona uma aula alegre, eficiente e contagiante!

HARD: Aula considerada de intensidade alta, movimentos simples, mas intensos. Seus benefícios: a) melhora do condicionamento cardiovascular; b) melhora da força, flexibilidade e coordenação; c) queima de 700 a 800 calorias por aula. Por ser uma aula de grande intensidade, recomenda-se a prática de no máximo duas vezes por semana.

Independendte da atividade física escolhida, dois fatores são importantíssimos: consultar um médico e optar por uma atividade que lhe dê prazer, somente assim conseguirá unir o exercício físico com o prazer de praticá-lo. Todos deveriam finalizar sua aula com o gostinho de “quero mais”, ou “ah… já acabou!”. Esse é o real objetivo de uma atividade física saudável.

Analise bem o local aonde irá frequentar, observe o comprometimento do profissional com o seu bem estar! E vamos aproveitar nosso verão!

Sandra Regina Bento Moreira

Coordenadora Academia Nova Aguazul

CREF 007185-G/SP

Compartilhe