Atletas de Ribeirão Pires são destaque no Campeonato Paulista de Karatê

No último dia 19 de junho, foi realizada, na cidade de São Bernardo do Campo, a 21ª edição do Campeonato Paulista de Karatê Shinkyokushin, que contou com a presença de atletas de Ribeirão Pires da equipe da SEL (Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo).

Os atletas Mayara, William, Euler, Jéssica, Sensei José de Barros, Caroline, Rodrigo e Marcos

Os atletas Mayara, William, Euler, Jéssica, Sensei José de Barros, Caroline, Rodrigo e Marcos

O torneio também serviu como seletiva para definir os atletas que integrarão a Seleção Brasileira para a disputa da próxima edição do Campeonato Sulamericano. A equipe ribeirãopirense classificou oito de seus atletas nas categorias de luta e técnica.

Com os resultados Ribeirão Pires trouxe no total 7 troféus e conquistou as duas vagas no feminino pesado para o Sulamericano que será realizado em novembro no Uruguai e é classificatório para a Copa do Mundo de 2017.

O torneio contou com diversos atletas do estado e de cidades próximas de alto nível técnico, tornando a competição bem disputada e com lutas decidas por nocaute. A equipe de Ribeirão Pires conquistou os seguintes resultados:

Marcos Paulo Marciano – vice-campeão categoria Mirim Kumite; Mayara Silva – vice-campeã mirim Kata; Willian da Silva – vice-campeão adulto categoria faixa laranja; Jessica Simões – vice-campeã categoria absoluto pesado Kumite e 3º lugar Kata; Caroline Araújo – Campeã categoria absoluto pesado Kumite e vice-campeã Kata.

Os atletas Rodrigo Santana, José Orlando e Myhara Nagayassu também competiram pelas vagas ao campeonato sulamericano porém não chegaram ao pódio. Na ocasião o aluno Euler Rodrigues recebeu sua faixa preta internacional direto das mãos do presidente da SAKO – South America Karate Organization.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também