Atleta ribeirãopirense busca incentivo para desenvolver o Wrestling na região

Com uma visão inovadora e muita determinação, o atleta Bruno Garcia, de 23 anos, vem se destacando em uma modalidade de luta ainda pouco explorada no Brasil, especialmente na região do Grande ABC. O Wrestling, um estilo milenar de luta que utiliza uma série de técnicas de agarramento, arremesso, chaves e braço e outros golpes em um combate de intenso contato corporal, já era praticado na Grécia Antiga, no Egito e até entre os sumérios e atualmente, está adentrando a cultura brasileira.

Em apenas sete meses, Bruno foi destaque em duas competições nacionais

Bruno, nascido e criado em Ribeirão Pires, é uma das grandes promessas desse esporte. Em apenas quatro meses de treino, o lutador ganhou o terceiro lugar em uma das principais competições nacionais, a Copa do Brasil. O atleta lutava MMA antes de decidir trazer o Wrestling para a região. “Aqui em Ribeirão têm muito lutador de qualidade, mas não há nenhum destaque no Wrestling. Por isso decidi arriscar nesse estilo de luta”, revela Bruno.
As vitórias não pararam por aí, no último dia 14, o competidor conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Wrestling e agora se prepara para outra grande competição: o Campeonato Paulista.
Ainda sem qualquer incentivo por parte do governo ou de iniciativa privada, Bruno se esforça para conquistar uma boa posição no Paulista a fim de adquirir uma Bolsa Atleta pela Caixa Econômica Federal. Com isso, espera-se realizar outro sonho: “Quero trazer o esporte para Ribeirão e posteriormente me dedicar dando aulas para interessados de todas as idades, mas em especial para crianças”, expõe.
Todos os dias, Bruno Garcia vai treinar na região do Ibirapuera. Para manter a rotina de treinos, o atleta despende recursos próprios, no entanto, espera que interessados possam colaborar com o que for possível. “Eu não preciso necessariamente de dinheiro. Se alguém quiser me ajudar, basta doar suplementos que já estará fazendo muito”.
Para especialista no Wrestling, a rápida ascensão do atleta é sinal de um futuro promissor, por isso Bruno vem se esforçando por trazer o esporte para Ribeirão Pires.
Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 11-68607994.

Compartilhe

Comente

Leia também