Atleta de Ribeirão Pires passa em teste e pode integrar base do Corinthians

Com apenas 13 anos de idade, o jovem Mateus Cuia pode ser o mais novo integrante das categorias de base de um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Após ser aprovado na primeira triagem realizada pelo Sport Clube Corinthians Paulista, Mateus terá a oportunidade de realizar outros testes no clube alvinegro e, sendo aprovado, terá lugar garantido na equipe.

Mateus iniciou sua carreira como goleiro, aos cinco anos de idade, mas após encontrar-se com seu xará Mateus, que hoje é atleta do São Paulo Futebol Clube, o ribeirãopirense filho de comerciante resolveu mudar de posição. “O outro menino driblava até a sombra, muito bom de bola e isso inspirou o meu filho. No começo até fiquei bravo com ele, porque quando mudou de posição as medalhas pararam de chegar, mas hoje eu tenho certeza que a escolha foi a melhor”, comemora Antônio Cuia, pai de Mateus.

Mateus tem treze anos e foi selecionado na primeira etapa de testes no Parque São Jorge

Mateus tem treze anos e foi selecionado na primeira etapa de testes no Parque São Jorge

O instrutor Rangel Freitas, que também já jogou futebol diz que Mateus é um menino bastante centrado e que além de esforçado é bom jogador em uma posição carente de atletas que possuam uma técnica mais apurada. “Ele é um volante de marcação, bem ao estilo do Ralf, e jogadores com a disposição dele, de marcar, tocar a bola e organizar são raros hoje em dia”, enfatiza Rangel.

O garoto, vê esta chance não como a última mas já tem planos para seu futuro, caso a carreira de jogador de futebol não deslanche. “Vou estudar, fazer administração e ter uma profissão. Estou feliz pela oportunidade e vou fazer de tudo para conquista-la. Graças a Deus tenho essa chance e não quero desperdiçar”, finalizou o garoto.

Compartilhe

Comente

Leia também