Atleta de Ribeirão Pires é ouro no Sulamericano e se classifica para o Mundial

No último final de semana, em Montevidéu (Uruguai), atletas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai representaram seus países no Campeonato Sulamericano de Karatê Shinkyokushin – estilo do karatê de contato. A competição foi classificatória para Copa do Mundo de Karatê Shinkyokushin, que será realizada no Cazaquistão em junho de 2017.

Caroline Araújo foi campeã do Sulamericano de Karatê Shinkyokushin

Caroline Araújo foi campeã do Sulamericano de Karatê Shinkyokushin

O Brasil esteve presente durante o torneio com 12 karatecas na categoria kumite (luta), separados por peso do atleta. Caroline Araújo, que vem representado Ribeirão Pires nos principais campeonatos, foi campeã neste ano na categoria feminino acima de 60 kg.

A atleta, que iniciou no karatê em 2002 e treina cerca de 12 horas semanais já conquistou outras medalhas, sendo tricampeã Paulista de Karatê, bicampeã Copa São Paulo, campeã Copa Brasil, campeã Ippon Ko e best of fighters no Dream Cup.

Os atletas brasileiros que também participaram do Campeonato Sulamericano de Karatê Shinkyokushin são Djemison Carvalho, Junior Gomes, Luan Vieira, Josué Monteiro, Daniel Martino, Diego Rosa, Rafael Cardoso, Ezequiel Rufino, Thamires Nascimento, Taciane Stefani e Giovanna Girotto, juntos conquistando o segundo lugar geral para o Brasil durante a competição.

Na Copa do Mundo, que acontece no Cazaquistão em 2017, o país será representado por dois karatecas: Caroline Araújo e Luan Vieira.

Compartilhe

Comente

Leia também