Atendimento em creche passa por adequação

A Secretaria de Educação e Inclusão de Ribeirão Pires está adequando o atendimento às crianças da rede municipal no ensino integral. A partir de 2011, serão atendidas crianças com até 03 anos de idade nas creches municipais, conforme determina a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) nº. 9394/1996, para ampliar o número de vagas para alunos dessa faixa etária. A LDB, entre outras questões, define o “atendimento gratuito em creches e pré-escolas às crianças de zero a seis anos de idade”.

Segundo Rosi, com inaugurações e ampliações de outras unidades escolares, serão criadas mais de 400 novas vagas em creches

A Secretaria informou que alunos com idade a partir de 04 anos serão atendidos em outras unidades da rede, que estão em fase de reorganização e, segundo a Pasta, em breve, o departamento terá os quadros de atendimentos. “Houve uma adequação da educação infantil para a ampliação do atendimento dos alunos de Educação Infantil de Período Integral (0 a 3 anos). Todas as crianças já matriculadas em 2010 terão suas vagas garantidas. Também vamos atender alunos com até 5 anos em período integral”, explicou a secretária, Rosi Ribeiro de Marco.

Atualmente, há 1.842 alunos em creches, sendo cerca de 660 crianças com até 02 anos e 530 com idade de 02 a 03 anos. Já na fila de espera há, aproximadamente, 500 alunos com idade de 0 a 05 anos.

De acordo com Rosi, no próximo ano, com a inauguração das unidades escolares nos bairros Jardim Aprazível, prevista para o início do ano letivo; e Santa Luzia, para o segundo semestre; juntamente com as ampliações em outras unidades da rede, serão criadas mais de 400 novas vagas em creches.

Compartilhe

Comente

Leia também